Filme por assinatura

Confesso, um dos meus vícios em terras canadenses é o canal de filmes The Movie Network (o canal principal e seus quatro canais secundários). Por cerca de $20 ao mês, assino esses canais digitais juntamente com os canais de filmes MoviePix, que se não me engano mostra produções com mais de cinco ou dez anos.

Os filmes novos demoram cerca de um ano entre a estréia no cinema e o lançamento no canal. Muito tempo para quem quer sempre ver os filmes mais recentes assim que possível. Outra opção, claro, é esperar os lançamentos em DVD, cerca de seis a oito meses antes de aparecerem no Movie Network.

O preço, a primeira vista, parece caro e sem dúvida é um luxo, ao qual me dou o direito. Mas se pensarmos que uma mera saída ao cinema em um fim de semana facilmente passa desse valor mensal, a conta já começa a ficar mais interessante. Em termos de aluguel de DVD, por esse valor daria para alugar 4 ou 5 filmes, dependendo da locadora.

Além dos cinco canais com grade de programação variável, há um sexto canal onde você pode escolher o filme que quiser (dentre os pré-selecionados pela emissora) para assistir quando lhe for mais conveniente, quantas vezes achar necessário, sem pagar mais por isso. É o chamado Movie On-Demand, incluído no pacote de assinatura do canal. Fiquei viciado justamente nesse serviço, já que não preciso mais me preocupar em saber quando os lançamentos vão estar passando, nem mesmo em programar o videocassete para não perder as estréias da semana.

Ou seja, se você assiste poucos filmes em DVD por mês, não abre mão de um cinema ou simplesmente não quer esperar para ver os últimos lançamentos, talvez esta não seja sua melhor opção. Mas caso contrário, pode ser uma solução interessante para suprir suas necessidades de cinéfilo.

Marcadores: , , ,