Dá-lhe imigração!

O mais recente censo populacional promovido no Canadá mostra que o país tem agora cerca de 31,6 milhões de pessoas, ou 1,6 milhão a mais do que em 2001. Esse crescimento de 5,4% é o maior entre os países do chamado G8 para o período. Será que a TV canadense é tão ruim que os casais resolveram reinvestir em outras formas de entretenimento?

Que nada! Na verdade, deste crescimento de 1,6 milhão de pessoas, só 400 mil nasceram aqui. O restante (1,2 milhão) é composto de imigrantes que chegaram ao país nesses cinco anos (inclusive eu e minha família). Ou seja, o crescimento sem contar os imigrantes foi de aproximadamente 1,3%, algo não muito sustentável a longo prazo.

Os estudiosos chegam a afirmar que os imigrantes serão a única forma de crescimento populacional do país já em 2030, quando grande parte da geração dos 'baby boomers' nascida entre 1950 e 1960 deve chegar ao fim da vida (segundo a expectativa de vida média atual). Ou seja, mais do que nunca o Canadá vai fortalecendo sua vocação como país de imigrantes.

Para saber mais sobre o censo populacional canadense, leia notícia relacionada no site do jornal Globe and Mail.

Marcadores: , , ,

1 Comments:

At 12:16 PM, Blogger Dani e Rafa said...

Ola Carlos!!!
Eu so espero que Toronto nao cresca a ponto de chegar a ser uma SP. Em qualquer lugar que passamos so tem condos sendo construidos a espera desta nova populacao.
Abarcos..

 

Postar um comentário

<< Home