Cidadãos canadenses

Um grupo de novos cidadãos canadenses participou hoje de uma cerimônia especial em Ottawa, marcando os 60 anos da instituição da cidadania canadense. Tudo começou pouco depois da Segunda Guerra Mundial, em 1947, quando políticos locais disseram que era preciso criar algo que deixasse claro que os canadenses tinham seu conjunto de valores próprios e mereciam uma cidadania específica sua.

Antes disso, mesmo depois da formação da Confederação Canadense, os cidadãos do país eram considerados súditos do governo britânico. Quando viu o túmulo de soldados canadenses mortos durante a guerra, Paul Martin Sr. (pai do ex-primeiro-ministro Paul Martin, que deixou o poder antes do atual governo de Stephen Harper) tomou para si a iniciativa de fazer algo para mudar esse quadro. Segundo ele, não era certo que soldados que morreram pelo Canadá fossem designados como súditos britânicos.

Curiosamente, a rainha da Inglaterra também é reconhecida como rainha do Canadá, mas o Canadá agora é considerado em condições de igualdade com a Grã-Bretanha, e não como subordinado.

Os novos imigrantes do país também podem requisitar sua cidadania canadense depois de três anos em terras geladas.

- Clique aqui para saber mais sobre a cidadania canadense.

Marcadores: , , ,