Leite de saquinho

Você ainda compra(va) leite de saquinho na padaria do Brasil? Pois saiba que no Canadá ele também existe. Pois é, só que aqui ele não é vendido em padarias, mas sim em supermercados e lojas de conveniência. Pelo menos aqui em Ontário, as embalangens mais comuns para leite são caixinhas de 1 e 2 litros, ou então uma sacola de 4 litros - dividida em três saquinhos de plástico.

Fica mais em conta comprar a sacola de 4 litros, que sai em média por $4 dólares. Mas, para poder usar os saquinhos que vem dentro, você precisa comprar um porta-sacos, normalmente de plástico, que é vendido em supermercados ou lojas de 1,99 (que aqui são chamadas de dollar stores). Engraçado vir a usar esse porta-sacos aqui no Canadá, depois de tantos anos, quando já tinha deixado de usá-lo no Brasil há algum tempo, desde o advento do leite longa-vida mais barato e prático.

Ah, aqui o leite normalmente é vendido em quatro variedades:

- Integral, com 3,25% de teor de gordura
- Semi-desnatado com 2% de gordura
- Semi-desnatado com 1% de gordura
- Desnatado, com 0 de gordura

Para quem não pode tomar, ou não gosta, do leito de vaca normal, temos ainda leite de soja, leite sem lactose, leite de cabra. Será que esse leite todo é que ajuda esse povo daqui a ser tão grande?

Marcadores: , , ,

7 Comments:

At 11:39 AM, Blogger K said...

Mas esse leite funciona como o longa vida ou é preciso ferver antes de beber, como fazíamos na época do leite em saquinho aqui no Brasil?

Sds,

Camila

 
At 9:22 PM, Blogger Dani e Rafa said...

Carlos,
Nós estamos resistindo firme e forte e continuamos consumindo o leite de caixinha. O de saquinho apesar do baixo custo, não nos agrada mto. Depois da tecnologia do Tetrapak fica dificil retroceder :) Abraços

 
At 3:29 PM, Anonymous Anônimo said...

FANTÁSTICO..PARABÉNS AOS CANADENDES..O LEITE EM SAQUINHO NAO PRECISA SER FERVIDO COMO MUITOS DIZEM..E O LEITE LONGA VIDA É POBRE EM RIQUEZAS PARA NOSSA SAÚDE..E NAO TEM NADA DE LONGA....MINHA FILHA E MINHA FAMÍLIA SÓ TOMAMOS LEITE EM SAQUINHO....PORQUE LONGA DEVE SER NOSSA SAÚDE...ABRAÇOS...PROFESSOR CASSIANO...

 
At 10:52 AM, Anonymous Anônimo said...

vim morar em Araçatuba-SP e só aqui encontrei um leite de saquinho gostoooooso,então aderimos novamente ao saquinho,o leite que compro não tem nata grossa e nem gordura amrela que dá um aspecto e um sabor ruim nos leites.Só que é leite tipo A.
A marca dele é MILK-MEL e parabéns aos CANADENSES QUE SABEM FAZER BOAS ESCOLHAS.
SÍLVIA

 
At 11:00 PM, Blogger Leia said...

Olá,
Mudei para o Canadá em 2007 e de lá pra cá só consumo esses de saquinho de 2%, não tive nehum problem na re-adaptação ao saquinho. Não precisa ferver.
Minha esposa consome um de arroz.
Alguém sabe se ainda leite em saquinho no Rio de Janeiro?
Abraço,
Ricardo Elvas

 
At 7:25 AM, Anonymous Ciro said...

É uma barbaridade com o consumidor, vender o leite Longa Vida do jeito que é feito hoje.
É tão comum e tão dificil detectar a soda caustica e a agua oxigenada. Fora as outras coisas que colocam no leite como experimento.
Conheci um tecnico agricola que trabalhava numa cooperativa de beneficiamento de leite, e ele me afirmou, é tão comum fazer mistura para ressucitar leite azedo. E Tão demorado para se detectar que a pratica virou rotina.
Por Favor PEÇO-LHES não tomem leite longa vida, só de saquinho ou leite em pó, já que o de saquinho é dificil de achar em grandes centros.

Abs fraterno,
Ciro

 
At 7:52 PM, Blogger Unknown said...

Gostaria de saber onde encontrar leite na embalagem de saco plastico no Rio de Janeiro. Pois estou precisando. Moro em Niterói e gostaria de saber se tem algum lugar que posso comprar. Mesmo que seja na cidade do Rio.
Abrigada.

 

Postar um comentário

<< Home