Até o ladrão de carros liga para a polícia no Canadá

Quer ver um exemplo da honestidade do canadense? Um homem que roubou um carro em Montreal ligou pra policia logo depois do roubo pra comunicar o incidente. Pode parecer o cúmulo da honestidade, mas na verdade não é bem assim.

O sujeito roubou o carro mas logo depois percebeu que havia uma criança dormindo no banco de trás. Para não complicar sua situação ainda mais, já que "só" queria roubar o carro e não seqüestrar uma criança, o ladrão abandonou o carro e ligou para a polícia para avisar onde ele estava.

Segundo as informações preliminares da polícia, uma mulher parou na casa da irmão para uma visita rápida, e como não pretendia demorar mais que alguns minutos, deixou seu carro ligado, destrancado e com a filha de 14 meses no banco de trás. O homem que passava pelo local viu um carro ligado e com ninguém dentro e achou que não teria muito trabalho para roubá-lo. Não teve mesmo.

Quando a polícia recuperou o carro a menina ainda estava dormindo. O que não passou de um grande susto serve de lembrete para a mãe da garota deixar de ser tão ingênua e confiante que nada de errado vai acontecer só porque está no Canadá. Espero que ela tenha aprendido algumas lições:

1) Não deixar o carro ligado com a porta aberta e sem ninguém (capaz de tomar uma atitude) dentro.

2) Uma criança de 14 meses, dormindo no banco de trás, não consegue vigiar o carro durante paradas rápidas na casa da irmã, posto de gasolina, supermercado, etc

3) Mesmo que o carro esteja em um lugar seguro, trancado e desligado, não é lugar para se deixar uma criança, sozinha, dormindo. Além de perigoso, é ilegal (pelo menos no Canadá).

4) E, finalmente, não conte para a filha quando ela crescer que fez isso. Sabe lá que trauma isso pode causar na menina.

Marcadores: , , ,

2 Comments:

At 10:50 AM, Anonymous Anônimo said...

Nossa, essa mulher deu muita sorte.

Julio

 
At 11:33 AM, Blogger I’m Valéria said...

achei um barato seu blog com estas noticias.
=]

 

Postar um comentário

<< Home