Eita roupa que encolhe

Não fui eu que engordei não, foi minha roupa que encolheu mesmo. Uma coisa que não tinha pensado a respeito antes de me mudar aqui pro Canadá refere-se ao fato que aqui não há o costume - nem o espaço ou o clima adequado - para se secar roupas em um varal, como é comum no Brasil.

Com isso, toda a roupa que vai para sua máquina de lavar (ou tanque, se você for mais chegado a um trabalho manual) passa depois pela máquina de secar. A roupa daqui parece que já recebe um tratamento apropriado para aguentar numa boa esse trajeto, sem sofrer grandes alterações em sua composição e tamanho. Já as roupas do Brasil... Já perdi algumas camisas e calças que, ao serem secadas na máquina, simplesmente deixaram de querer caber no meu corpo. Faça isso algumas vezes em seqüência e o resultado do encolhimento é exponencial. Mais algumas lavadas e secadas e meu filho poderia começar a experimentar umas roupas minhas.

A roupa de cama deixa de caber no colchão. A camisa social não chega ao cotovelo, e a calça não passa da coxa. A que ainda cabe fica parecendo aquela estória de calça de pescador, terminando na altura da canela.

Portanto um alerta. Se você vai morar em apartamento sem lugar para varal e vai comprar roupas no Brasil, compre uns dois números acima do seu. Ou fique sem lavar suas roupas (eca!). Caso contrário, planeje-se para renovar seu guarda-roupa por aqui.

Marcadores: , , ,

3 Comments:

At 4:10 PM, Blogger K said...

Isso é um problema mesmo! Fora as roupas que deve estragar, e não apenas encolher, por causa da temperatura alta... Nem sei como vai ser...

 
At 5:06 PM, Blogger Sandra Vicente said...

Pura verdade!!!

 
At 11:54 PM, Blogger Thelma said...

Quanta roupa perdida, até eu aprender a não secá-las na máquina de secar... Comprei um secador de roupas sanfonado (esqueci como se chama em Português!) e penduro minhas roupas lá. ;-)

 

Postar um comentário

<< Home