Fall

Começou o outono aqui pelo hemisfério norte. Ou Fall, como dizem por estas bandas. Fall por causa das folhas que caem - depois de mudar de cor, em um dos mais belos espetáculos da natureza canadense. Fall por causa da temperatura que também já começa a cair e chegar a um dígito de madrugada e de manhã (6 ou 7 graus, por exemplo). Fall talvez por causa do ânimo das pessoas, sem dúvida mais abatido que há algumas semanas em pleno verão.

Aliás, acho um exagero as pessoas já começaram a ficar de baixo astral desde já, na antecipação do inverno que vem pela frente. Já começam a aparecer no metrô, no ônibus, no supermercado ou no trabalho. Ranzinzas. Deveriam estar ainda felizes pelo verão que mal se foi, e ainda pode voltar para uma tarde ou outra mais agradável. Ou curtindo o momento da mudança de estações, sabendo que o outono não é tão frio assim e na verdade é uma das épocas mais legais pra se passar por aqui - na minha opinião, claro.

Sofrer por antecipação do inverno é perda de tempo, a meu ver. Mesmo porque o inverno faz parte dessa rotação de estações tão marcante que se vê por aqui, e que de uma forma ou de outra permite que possamos viver quatro cidades um pouco diferentes uma da outra durante o mesmo ano, sem sair do lugar. Não quero nem ver a cara desse pessoal de mal humor quando estivermos em março, depois de uns cinco meses sem saber o que é um "calor" de dez graus positivos.

2 Comments:

At 10:52 PM, Blogger Dani e Rafa said...

Oi,
Este é o nosso primeiro inverno aqui no Canadá, e já percebemos a cara de mau humor que o povo vem fazendo há umas 2 semanas... Eu sei que frio é ruim, mas não adianta ficar de cara feia pq o inverno não vai embora mais cedo só por causa do mau humor. O jeito é curtir da melhor maneira e "dançar conforme a música". Abraços.

 
At 11:43 AM, Anonymous Anônimo said...

Oi, Carlos

Nunca passamos o outono aqui, mas pelas fotos e pelo acompanhamento da temperatura dos anos anteriores, tb votamos que é a melhor época aqui. Já falamos para os nossas famílias virem pra cá no outono, mas alguns deles querem é ver neve! :)

Bjos

 

Postar um comentário

<< Home