Tiroteio em Montreal

E essa agora? Parece que houve um tiroteio esta tarde em Montreal, no prédio de uma faculdade. Quatro pessoas teriam sido feridas, duas em estado grave, e um dos responsáveis pelo tiroteio poderia ter sido morto pela policia, segundo informações preliminares da imprensa local.

Uma pena acontecer isso aqui no Canadá. Algo próximo ao acontecido tantas vezes em escolas americanas. Fica irônico ver isso depois de o Michael Moore criticar os Estados Unidos justamente ao mostrar como no Canadá as pessoas não tinham a fixação por armas que os americanos aparentavam ter no filme.

Mas como é impossível generalizar e loucos existem em todos os lugares, está aí mais uma história triste pra se contar. Só espero que os feridos se recuperem, e consigam mesmo prender o(s) responsável(eis), se é que ele já não foi morto como disseram alguns repórteres.

Mais informação no site da CBC, em inglês. Ou no site da SRC, em francês.

---
ATUALIZAÇÃO: Parece que eram três os atiradores, e dois foram mortos na ação policial que se seguiu ao tiroteio. Dezesseis pessoas ficaram feridas, e não quatro como inicialmente informado. Mais informações continuam sendo atualizadas nos sites que mencionei acima.

ATUALIZAÇÃO 2: Ao final parece que era mesmo somente um atirador, que foi morto pela polícia. Uma mulher também foi morta durante o tiroteio e 19 pessoas ficaram feridas. Na TV e jornais não se fala em outra coisa. Realmente algo muito triste.