Dead dog walking

Voce já viu cachorro no corredor da morte? Não? Pois em Mississauga - cidade vizinha a Toronto - tem um filhote de pit-bull nessa condição. O Toronto Star deu em matéria de capa hoje que o pequeno cão esta com seus dias contados, mesmo sem ter feito nada de errado. Tudo porque uma lei de 2005 proíbe a criação de bichos da raça na cidade. Os animais nascidos antes da entrada em vigor da lei se salvaram, mas aqueles que nasceram depois dela são sacrificados pelas autoridades.

O cachorro que está agora esperando a hora de partir para uma melhor chama-se Rambo, tem 10 meses, e cometeu a tolice de fugir de casa na época do Natal. A carrocinha viu, prendeu e não devolveu pra dona, que ainda vai ser processada por criar um animal proibido.

A esperança dela agora é provar, até o dia do julgamento de seu recurso, em fevereiro, que o cão não é pit-bull coisa nenhuma. Se conseguir provar isso, o cachorro volta pra casa. Como estamos perto do Carnaval, será que ele não consegue uma fantasia de poodle pra se livrar dessa?

Marcadores: , , , , ,