Megasena canadense

Outras loterias do estilo das que existem no Brasil também estão por aqui. Não quer perder a chance de jogar na Megasena, Loto, Lotomania, Supersena ou sejá lá o que for que tenham inventado por esses dias? Não tem problema. Há sorteios de loteria todo dia por aqui, e a província de Ontário (e as outras também) deve lucrar bastante com o jogo.

Cada jogo custa normalmente $2 (há loterias menores, com prêmios menores, que custam menos). Ao contrário do Brasil, não há exclusividade da venda de bilhetes por lotéricas com essa finalidade específica, mas sim postos da loteria dentro de outros estabelecimentos, como vendinhas, bancas, lojas de conveniência ou supermercados. Mais postos de venda, maior arrecadação. Mas risco maior de fraudes também, como contei no ano passado. Pelo menos nesse quesito parece que o pessoal andou tomando providências, para garantir a idoneidade do processo.

As loterias mais populares, e com maiores prêmios, são a 6-49 - onde você precisa acertar seis dezenas dentre as 49 possíveis - e a Super 7 - onde precisa acertar 7. A primeira tem dois sorteios semanais e a segunda só um, na sexta. Nos outros dias há loterias menores, com três ou quatro números, uma que corre diariamente e parece a Loteria Federal(?) do Brasil (com um número específico na cartela) e as raspadinhas instantâneas.

A coisa boa é que não há incidência de imposto sobre o prêmio. Ou seja, se você viu que o prêmio será de $4 milhões e ganhar, vai receber todo esse dinheiro e não precisa pagar nada pra ninguém. Nada de imposto de renda. Melhor do que a fantasia que se cria quando anunciam um prêmio milionário no Brasil, mas que no final é muito maior do que o "prêmio líquido" que o felizardo leva pra casa.

A desvantagem? Se você ganhar vai precisar concordar em tirar uma foto que será mostrada para o mundo todo no site do órgão responsável pelas loterias, e também divulgada em jornais e TV da província. Nada de curtir o prêmio sossegado em sigilo. Não consigo achar isso seguro, ter o nome amplamente divulgado pra todos contando que você está cheio da grana. Mas enfim, como não ganhei nada mesmo, não tenho porque me preocupar com isso.

Marcadores: , , ,

1 Comments:

At 9:52 AM, Blogger K said...

Consequência da segurança que se tem por aí... fazer essa divulgação aqui seria assinar uma carta de suicídio, não?

Sds,

Camila.

 

Postar um comentário

<< Home