O verão se foi

Calma, não oficialmente. Afinal, o verão no hemisfério norte ainda vai até o dia 21 de setembro. Mas para todos os efeitos, com o final de semana prolongado por causa do feriado do Dia do Trabalho - que aqui, assim como nos Estados Unidos, cai na primeira segunda-feira do mês de setembro -, chega ao fim o verão para os canadenses. Nesta terça-feira as crianças voltaram às aulas, as universidades abriram suas portas para um novo ano letivo e muitas pessoas voltaram ao trabalho depois das férias. Agora a cidade fica bem mais cheia, principalmente de manhã cedo, e temos aquela mesma sensação de Brasil depois do carnaval, quando o ano realmente começa.

Claro que isso se aplica com mais intensidade às criancas e alunos que realmente voltam à ativa agora, já que os demais mortais que continuam trabalhando durante o verão não notam muita coisa diferente durante a semana a não ser o maior movimento em ônibus, metrôs e estradas. Mas o fim do verão também afeta estas pessoas que continuaram trabalhando, se considerarmos que os festivais, festas e eventos que normalmente acontecem por toda a cidade durante os fins de semana de maio/junho a agosto agora vão mingüando.

Pelo menos a temporada se despediu com tudo em Toronto, com um tempo perfeito, com dias de sol não tão quentes nem frios. Um fim de semana prolongado que não poderia ter sido melhor nesse quesito, e que levou muita gente pras ruas, para o show de aviões no lago, para a Ex (feira tradicionalíssima que acontece sempre nesta época na cidade), parques e praias.

Que venha o outono!

Marcadores: , , , , , ,