Vai uma vacina com a cerveja?

As autoridades sanitárias canadenses estão preocupadas com o recente aumento no número de casos de caxumba registrados em Nova Scotia. A maior incidência se deu em bares e boates de Halifax, principalmente os frequentados por jovens. Segundo os especialistas, esses ambientes são propícios para a propagação da doença, já que os jovens conversam alto - quase gritando -, dançam, cantam e acabam cuspindo nos outros sem querer, contaminando os demais.

Para tentar reduzir o número de novas infecções depois que 450 casos já foram registrados nos últimos cinco meses, as autoridades estão estudando novas formas de vacinar a população. Uma das idéias que surgiu agora é a de oferecer vacinas nos próprios bares, juntamente com uma promoção do tipo: "Tome uma vacina e pague somente metade do preço na cerveja".

Tudo bem que a cerveja aqui é um pouco cara, mas será que não há contra-indicação de se misturar álcool com a vacina? Não sou médico e devo estar falando besteira, mas sei lá, sempre vi aqueles avisos de que não se deve misturar remédios com o álcool, pra não potencializar os efeitos do segundo ou tirar o efeito do primeiro. Enfim, o pessoal deve saber o que está fazendo. Só espero que controlem direito, porque do jeito que o pessoal é, daqui a pouco vai ter gente tomando a vacina toda semana só pra economizar um trocado.

Marcadores: , , ,