Seguro-saúde

Ainda em relação ao sistema de saúde canadense, é importante lembrar aos que têm interesse em imigrar para o país que os recém-chegados não têm direito ao plano do governo durante os primeiros meses após a chegada. No caso da província de Ontário, por exemplo, essa carência é de três meses a partir da chegada à província.

O que fazer durante esse período? Como ninguém tem superpoderes para garantir que não ficará doente nem precisará de atendimento de emergência, é recomendável fazer um plano privado de saúde que cubra a pessoa durante esses primeiros meses. Caso contrário, uma internação ou emergência pode levar a um gasto significante das economias trazidas pelo novo imigrante, possivelmente frustrando qualquer possibilidade dele se estabelecer com sucesso no novo país.

Há várias opções de planos, alguns que podem ser contratados diretamente no Brasil, planos vinculados a cartões de crédito, seguros de viagem extendidos, etc. A dica é pesquisar muito e escolher o plano que mais se adequa às suas expectativas e possibilidades financeiras.

Eu, quando vim, optei por um seguro viagem do Brasil para as primeiras semanas, e quando cheguei por aqui adquiri outro plano local para o restante do período. Na época, há três anos, valeu a pena para mim.

Pesquise bastante e certifique-se apenas que você está coberto durante todo o período que precisar. A última coisa que você quer é frustrar seus planos por causa de um imprevisto como esse, que pode acontecer com qualquer um.

Marcadores: , , , ,