Aviões e aeroportos

Ando com medo de aviões e aeroportos. Nem tanto de estar dentro de um que venha a ter um acidente, mas sim de ter que passar pela via-crúcis de pegar um simples vôo dentro do Brasil. Nos últimos dois meses se acumulam as notícias dos atrasos e do caos que tomou conta do transporte aéreo no país, a partir do acidente com o vôo da Gol que deixou mais de 150 mortos. A situação é complexa, causada por anos de desleixo que levaram a um ponto insustentável onde o tráfego supera a capacidade de acompanhamento em níveis razoáveis de segurança. O acidente assim não foi mera fatalidade, mas sim algo que estava para acontecer há tempos, segundo os vários relatos que se seguiram de quase-acidentes entre diversas aeronaves que cruzam os céus brasileiros a cada dia.

Não que isso pudesse me afetar diretamente, já que estou morando a milhares de quilômetros de distância. Mas ainda mantenho ligações fortes com o país, tenho amigos e parentes que fazem uso desses serviços de maneira freqüente e sofrem com o problema. E sim, em uma decisão da qual agora me arrependo decidi passar o fim de ano no país - a bem da verdade, decisão esta tomada antes de os problemas virem à tona.

Só espero que o caos profetizado para estas viagens de fim de ano não se concretize, ou pelo menos não no grau que estão prevendo.

------

Ainda relacionado a aviões, uma senhora provocou um pouso de emergência na semana passada nos EUA depois de um ataque de "flatulência" durante um vôo que ia para a cidade de Dallas. Isso mesmo, você não leu errado. Depois do 'incidente' inicial, a senhora resolveu riscar um palito de fósforo discretamente para disfarçar o odor desagradável. Porém, outros passageiros que não sabiam de onde vinha o cheiro exalado pelo fósforo prontamente avisaram os comissários de bordo, que temendo a existência de algum artefato explosivo na cabine orientaram os pilotos a fazerem um pouso forçado.

O avião aterrissou em Nashville, e os cerca de 100 passageiros foram interrogados pela polícia. Não sei se ela estava com a mão amarela, mas a senhora responsável por todo o transtorno acabou confessando o que fez - muito mais envergonhada do que poderia ter ficado se simplesmente fosse descoberta depois do incidente inicial. Ela não foi presa, mas também não deixaram que ela embarcasse no vôo para seguir viagem depois que o caso foi esclarecido.

------

Bom, saio de viagem hoje e volto em janeiro. Por isso mesmo o blog vai ficar meio paradão. Boas festas a todos e até a volta.

3 Comments:

At 7:28 PM, Blogger Leo said...

Olá,

Feliz Natal e um próspero Ano Novo. Que o ano de 2007 as conquistas sejam cada vez maiores!

Boa sorte,

Leo e Aline

 
At 12:17 PM, Blogger Carol, Lucas e Fernando em Toronto said...

Olá!

Desejamos um FELIZ NATAL cheio de paz, saúde, amor, realizações e prosperidade
Que 2007 seja um ano bem especial!

Beijos e abraços,
Carol e Fernando

 
At 1:45 AM, Anonymous Anônimo said...

HAHAHAHAHAH ataque de flatulência?! Que absurdo!!
Rs... morri de rir.

 

Postar um comentário

<< Home