Negoção da China

É batata. Você vai a uma loja, compra um produto um pouquinho mais caro, e na hora de pagar o vendedor vem perguntar: "Quer levar a nossa magnífica hiper-super-extra-mega mil garantia por três anos, por apenas $30?". Não importa que o preço da mercadoria que você está levando é apenas um pouco mais que isso, uns $50. Eles sempre colocam a oferta como imperdível, e muitas vezes você pode até se surpreender pensando se vale a pena ou não comprar a tal garantia.

Mas eis que uma pesquisa de uma revista daqui mostrou o que todo mundo já desconfiava. Essas garantias são um belo negócio... pro vendedor. Tirando um ou dois produtos cujo conserto ficaria muito acima do custo das tais garantias, os demais produtos pesquisados em geral não quebram durante o período coberto pela garantia, e quando o fazem seu conserto custa menos que a dita cuja.

Claro que a revista não leva em conta o poder supremo de Murphy. Por meio de sua indefectível lei, seu produto eletrônico não vai estragar nunca se você comprar a garantia super-hiper da loja. Quer dizer, vai estragar no dia seguinte ao vencimento da validade da mesma. Mas isso não significa que você não deve comprar a garantia. Se não comprá-la, o produto novo estraga tão logo você o ligue na tomada.

Por via das dúvidas, acho que vou fazer como o povo daqui e pagar pela garantia nos produtos mais caros. Mesmo que seja só pra não me preocupar com meus aparelhos eletrônicos novos pelos próximos três ou quatro anos. Afinal, essa tranqüilidade também tem seu preço.

3 Comments:

At 11:26 PM, Blogger Fabi said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

 
At 11:27 PM, Blogger Fabi said...

Os caras fazem uma propaganda tão boa, que eu até fico com vontade de comprar... Mas, sempre resisto. Espero que a minha TV não seja uma dessas duas! :)

 
At 8:04 AM, Anonymous Anônimo said...

Por enquanto não compramos nenhuma garantia extendida... Resistimos as propostas e os produtos estão funcionando 100%.. O jeito é torcer para que continuem sempre assim..

Abraços

 

Postar um comentário

<< Home