Pizza no metrô

Já tinha um tempo que queria mencionar isso mas só lembrei hoje. Começou a rolar de novo neste outono uma campanha para a United Way (uma entidade de caridade), promovida pelo sistema de transporte público aqui de Toronto - o TTC - e uma empresa que vende pizza - a Pizza Pizza. Todas as quartas-feiras, funcionários da TTC vendem pedaços de pizza nas principais estações de metrô da cidade. O pedaço é vendido por $1, e a procura e aceitação são enormes. Eu mesmo, sempre que passo por uma das mesas onde estão servindo as pizzas, compro uma fatia pra ir comendo no metrô.

Nas lojas da Pizza Pizza o mesmo pedaço é vendido por $1,50. Ou seja, o consumidor também sai ganhando e ainda ajuda uma causa comprando suas fatias nas estações de metrô. Não sei muito bem se o pessoal está doando o valor integral da venda ou descontando o preço de custo e doando só o lucro. Mesmo que a empresa retire o preço de custo do total arrecadado, ainda acho que dá uma boa soma para ser doada. E o pessoal aproveita pra encher a barriga na volta do trabalho, ajudando a segurar a fome até a hora do jantar - ou jantando só pizza mesmo nesse dia, a caminho de casa.

1 Comments:

At 6:43 PM, Blogger Dani e Rafa said...

De novo? Quer dizer que no outono passado já tinha esta venda de pizza? Eu estava no metrô e achei o máximo, sem contar que o cheiro estava divino... :)
Bjs e bom final de semana.

 

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home