Dia de doces

Criança canadense, em geral, não come tanto chocolate na Páscoa, como é costume no Brasil. Aqui eles deixam o dia nacional da guloseima para 31 de outubro, o Dia das Bruxas - ou Halloween, como é conhecido por aqui.

Nesse dia - hoje - as crianças vestem fantasias e saem às ruas pedindo chocolates e outras guloseimas de casa em casa. Quando os donos das casas abrem suas portas, as crianças dão um ultimato: "Trick or treat!" (que seria algo como Travessura ou guloseima!). Quase todos dão as guloseimas, e não sei se as crianças estão mesmo preparadas para fazer travessuras com quem não dá doce pra elas. Na dúvida, melhor não arriscar e abastecer a despensa com uns docinhos pra dar pro pessoal.

As crianças menores normalmente saem acompanhadas dos pais ou irmãos mais velhos, que ficam vigiando enquanto se aproximam de cada casa à procura de suas recompensas. As maiorzinhas já saem sós, e algumas extendem esse hábito até o fim da adolescência. Tudo por uns chocolatezinhos.

Depois da "colheita" cabe aos pais uma filtragem e atenção para tudo o que foi recolhido, a fim de identificar qualquer coisa que possa fazer mal aos filhos, bem como estipular um limite no consumo diário das guloseimas para evitar qualquer problema maior com o estômago motivado por uma overdose calórica.

Mesmo quem não têm filhos ou gosta de doce às vezes participa da festa, seja enfeitando sua casa e distribuindo doces, ou então simplesmente andando pelas ruas para observar a movimentação da garotada pela vizinhança. Sem dúvida um quadro bem interessante e diferente do dia-a-dia por aqui, onde às vezes é difícil ver tanta criança nas ruas ao mesmo tempo.

2 Comments:

At 12:23 PM, Blogger Dani e Rafa said...

Apesar do friozinho a vista, eu e meu marido saimos de bike para andar na vizinhaça e aproveitar este primeiro Halloween "de verdade".. Foi ótimo ver as crianças se divertindo, e enxendo as sacolas.. Ficavam felizes da vida a cada porta que se abria oferecendo os doces.. :)
Foi ótimo..

 
At 3:28 PM, Anonymous Anônimo said...

Oi!

Eu, como a Dani, sou do grupo que saiu nas ruas pra conferir a movimentação da criançada.
Muito bacana!

Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home