Aquecimento

Uma coisa importante a ser considerada quando se compra ou aluga uma casa no Canadá é a questão do aquecimento. Como funciona, qual sua alimentação - gás, eletricidade, óleo diesel -, qual a manutenção, etc. Uma série de coisas que normalmente não preocupam quem vem de um país tropical como o Brasil.

É legal prestar atenção se o sistema é moderno, se pode ser programado para mudar a temperatura sem a presença física do dono na casa, se as janelas e portas têm vedação adequada, se os custos são mais altos para a casa ou apartamento em questão com uso de tipos de aquecimento diferentes. Poque tudo isso pode influir bastante na conta mensal do aquecimento - e ele sem dúvida é vital nestas partes do globo.

Além desses métodos mais tradicionais de aquecimento, já existem alguns mais avançados sendo usados em casa mais novas. O sistema geotérmico, por exemplo, inclui a instalação de um cabo com água que é afundado dezenas de metros no terreno para permitir que a temperatura diferente no solo aqueça a casa no inverno e resfrie no verão. Uma coisa muito legal, que além de tudo é ecológica. Custa um pouco mais caro para a instalação inicial, mas depois a pessoa economiza nas mensalidades. Acho que vou me informar melhor e ver se fica viável instalar em uma casa já construída.

1 Comments:

At 7:45 PM, Blogger ROGÉRIO & LUCI said...

ola
nossa deve dar um trabalhao na hora de comprar uma casa, pq nao temos experiencia alguma neste assunto, o jeito eh ler bastante sbre o assunto.
beijos

 

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home