Corridas ilegais

Não imaginava que fosse encontrar em Toronto uma das pragas que assolava Brasília alguns anos atrás. Os rachas ou pegas, as corridas ilegais entre dois ou mais veículos por ruas normais da cidade. Por aqui elas acontecem sim, e já acabaram em morte em mais de uma ocasião. Nesta última semana, felizmente, um acidente provocado por um desses atos estúpidos acabou bem. Uma mulher vinha andando tranqüilamente por uma das vias expressas que cortam a cidade quando ouviu um grande estouro e apenas sentiu seu carro decolando para fora da rodovia. O carro capotou e acabou num barranco ao lado da pista, e a mulher sofreu apenas algumas escoriações.

Depois, descobriu que havia sido atingida por um carro ou dois carros que estavam fazendo uma corrida a mais de 140 km/h por essa auto-pista. Um dos envolvidos já foi preso. Resta saber por quanto tempo e se poderá voltar a dirigir depois disto. Na minha opinião, devia ficar preso por um bom tempo e nunca mais ter o direito de dirigir.

Ah, e como os espíritos de porco pareciam estar à solta nessa rodovia durante a semana, neste domingo um intrépido motoqueiro ficou ferido ao perder o controle de sua moto enquanto fazia acrobacias na pista. Pelo menos o único a se machucar foi ele, e não algum inocente que poderia estar passando pelo lugar errado na hora errada. É cada um...