Supermercados

Lendo um post no blog do Rogério e da Luci lembrei de um tópico que queria mencionar antes por aqui. Os supermercados canadenses. Pelo menos aqui em Toronto, há uma grande variedade de produtos e também de preços, dependendo do supermercado ou da região.

De forma geral, todos os supermercados têm produtos em promoção durante uma semana inteira, e divulgam quais são esses produtos em jornaizinhos que são distribuídos nas casas ou ficam na entrada do estabelecimento. Em casa costumamos sempre dar uma olhada nas ofertas da semana para não perdermos nenhuma oportunidade muito boa nos supermercados que temos perto daqui.

Para frutas da estação e produtos industrializados costumamos ir ao No Frills aqui perto de casa, que traz uma seleção razoável também de alguns produtos portugueses e latinos, como mandioca congelada e até Neston (que em Portugal tem o nome de Nestum, que é o que é trazido pra cá). Mas em outros bairros o supermercado oferece produtos mais voltados para a comunidade local, como chineses ou ucranianos, para citar apenas alguns. Em geral os preços dos produtos industrializados e das frutas e verduras são mais baratos dos que os encontrados em supermercados mais organizados e com maior variedade, como o Loblaws (que aliás é o dono do No Frills) e Dominion. Uma outra opção para comprar mais barato é o Price Choppers, que assim como o No Frills não é tão organizado nem tem tanta opção de marcas e variedade de produtos.

Em geral vamos comprar carne, frango ou peixe no Dominion, que quase sempre tem preços razoáveis e uma variedade boa de tamanho dos pacotes para esses itens. O problema é que dependendo da semana o tipo de carne oferecido varia, então se você é daqueles que sempre gosta de comer o mesmo tipo de carne talvez esta não seja a melhor opção.

Além destes há ainda outras redes como o Food Basics e A&P (dos mesmos donos do Dominion), IGA e Sobeys (do grupo dono do Price Chopper), mas como esses não ficam tão perto de nossa casa não sei dizer bem como são. Espero que tenha ajudado, mas não deixem de dar uma olhada nos sites e promoções que estão "em cartaz" para ter uma idéia melhor sobre os preços.

4 Comments:

At 8:05 PM, Blogger ROGÉRIO & LUCI said...

oiiiiiiiiii
serah um prazer ter nosso link no seu blog e tbm vou adiciona-lo no meu. fazer compras aki tem sido uma verdadeira aventura, aos poucos nos acostumamos.
t+

 
At 8:14 PM, Anonymous Anônimo said...

Oi Carlos, claro que pode nos licar sim, alías eu já acompanho seu blog algum tempo
Os assuntos que vc coloca são realmente muito bons!

 
At 5:58 PM, Blogger Dani e Rafa said...

Oi Carlos,
Adicionei vcs lá na Marcha dos Pinguins.. E não é que o post ficou parecido, e eu nem colei de vcs, rsrsrs, se tivesse colado nào sairia com tantos pontos em comum.
Qto tempo vc está por aqui?
Nós estamos há 3.5 meses (North York).
Abraços.

 
At 12:17 PM, Anonymous Anônimo said...

fiquei curioso agora pra saber onde vcs moram :)

abraco

Gean

 

Postar um comentário

<< Home