Serra ganha em Toronto

Também teríamos um segundo turno entre Serra e Dilma se levássemos em conta apenas os votos registrados no consulado do Brasil em Toronto. Só que aqui, na maior cidade canadense, os brasileiros preferiram o candidato do PSDB no primeiro turno, com 49% dos votos válidos. A candidata do presidente Lula ficou em segundo, com 26%, seguida de Marina Silva, com 24%, e Plínio, com 1%.

Dado curioso foi que apenas pouco mais da metade dos 3350 eleitores inscritos compareceu ao consulado neste domingo. Um total de 1724 eleitores foi às urnas, enquanto outros 1626 não apareceram.

Fonte: Brasileiros no Canadá


Segundo o consulado do Brasil, quem não votou deve justificar a ausência em até 60 dias, apresentando ao consulado um formulário disponível em no site do TRE-DF. O formulário deve ser endereçado ao MM. Juiz do Cartório Eleitoral do Exterior - 1º./ZE/ZZ e entregue ao consulado junto com uma cópia do título eleitoral, documento de identificação brasileiro e prova do motivo alegado para ausência (viagem, atestado médico, declaração de que estava trabalhando, etc). Mais informações no site do consulado.

Marcadores: , ,

2 Comments:

At 1:29 AM, Anonymous Anônimo said...

Ola, obrigada pela valiosa informacao. Nao votei, pque moro em Vancouver, mas meu titulo esta cadastrado em Toronto.
nao sabia que podia mandar para este consulado a justificativa.Entao, adorei esta informacao > Conferi pelo site do TRE erealmente, enviando para Toronto, eles encaminham para Brasilia atraves da mala diplomatica.
valeu.
Anna

 
At 10:44 AM, Blogger fejas said...

Oi Anna,

Obrigado pela visita. Que bom que você encontrou uma notícia útil por aqui. Boa sorte no processo de justificativa.

 

Postar um comentário

<< Home