Matando a saudade com a Web

Já tinha mencionado isso aqui antes, mas vale o repeteco. A Internet sem dúvida nenhuma é uma mão na roda na hora de matar a saudade do Brasil. Não falo nem de email e Skype, ferramentas obrigatórias pra manter o contato com amigos e familiares. Me refiro mais ao acesso às notícias e acontecimentos do país que deixamos ao vir para o Canadá.

Com o desenvolvimento da tecnologia de transmissão, hoje já é possível tranquilamente assistir TV do Brasil online sem muito esforço, com vários sites trazendo os canais brasileiros direto para a tela do seu computador. Na recente Copa do Mundo, por exemplo, fizemos o seguinte aqui em casa: sintonizamos a TV no canal canadense, com qualidade de imagem muito boa, e colocamos o computador ao lado para ouvir a transmissão brasileira (Globo, Band ou Sportv, dependendo do dia). Havia um atraso mínimo, que era facilmente contornado com a função PVR da TV a cabo daqui. Ufa, pelo menos escapamos de ouvir a "animada" (pra não dizer o contrário) narração inglesa daqui. Infelizmente da vuvuzela não nos livramos nem assim.

Quando se trata de conteúdo que não chega à TV canadense então, nem se fala. Decisão da Liga Mundial de vôlei? Assiste no computador. Jogos do Campeonato Brasileiro, Libertadores? Opa, tamos aí.

Tudo bem que a transmissão ainda não vem com os amigos que ficaram pra trás, um pão de queijo mineiro ou um acarajé baiano, mas já ajuda a matar um pouco a saudade (e lembrar de algumas coisas que nos fizeram vir pra cá).

Marcadores: , , , ,