Procurando uma casa

Eu morei quase toda minha vida em uma casa, mas quando estudante, sempre morei em apartamento no Brasil. Depois de casado, idem. Minha esposa sempre morou em apartamento desde que nasceu, e nunca tivemos nenhum grande problema com isso em terras tupiniquins. Com isso, quando nos mudamos aqui pro Canadá, optamos por morar em um apartamento, cientes de que talvez nesse princípio de vida por aqui não iríamos ter tanto tempo livre pra nos dedicar a cuidar de uma casa. E também porque para nós a opção por um apartamento era super normal.

Mas com um filho pequeno, aos poucos fomos analisando os prós e contras de mudar para uma casa. Afinal, ao contrário de nós, criança pequena às vezes quer cantar alto quando acorda, correr feito um doido às nove da noite ou seis da manhã, pular do sofá pro chão, empurrar carrinho por todos os cantos em cima de um chão nem sempre silencioso. No Brasil acredito que as pessoas são mais acostumadas com isso e podem até tolerar o barulho feito por crianças com mais naturalidade (nem sempre, eu sei). Aqui, principalmente se no seu prédio morarem apenas pessoas sem crianças (o que acontece em grande parte dos casos), nem sempre vai haver tanta compreensão.

Entre cortar ainda mais a liberdade de uma criança que já tem privações demais por estar longe da família do Brasil e por passar o dia todo na escola e/ou creche cheia de regras, decidimos encarar o desafio e procurar uma casa pra morar. Apesar de dar (muito) mais trabalho, a casa poderia proporcionar mais liberdade pra deixar a criança ser criança dentro de casa, e também fora, com um quintal pra correr e mais vizinhos com criança nas imediações.

Depois de tomada a decisão, era "só" começar a procurar algo que se encontrasse dentro do orçamento dado pelo empréstimo bancário somado às economias e enquadrado aos gastos mensais. Mais aí já é um outro capítulo.

Marcadores: , , ,

4 Comments:

At 11:57 PM, Blogger Marilena said...

Eu e meu marido sempre moramos em casa. Eu só morei em apartamento na moradia estudantil da faculdade. Qd chegamos já queriamos uma casa mas acabamos tendo que aceitar um apartamento porque ninguem queria alugar nada pra nós. Após dois meses no apê com tres crianças, eu já estava maluca pra voltar a morar em casa. Com toda certeza dá muito mais trabalho, principalmente agora no outono com as toneladas de folhas e imagino que no inverno ainda mais, por causa da neve. Mas hj tenho certeza absoluta que pra minha familia casa é sempre a melhor opção.
Vc já compraram?

um abraço

 
At 9:12 AM, Blogger fejas said...

Oi Marilena,
Já compramos sim, depois de uma longa procura (ainda mais que o mercado não estava fácil este verão). Vou tentar dar mais detalhes nos próximos posts.
Obrigado pela visita!

 
At 11:15 PM, Blogger Eliane said...

Obrigada pela visita.
Acabamos de comprar a nossa casa também, moramos em um apartamento atualmente, mas eu acho que casa é tudo de bom.
Bjkas, Eliane

 
At 11:14 AM, Blogger César, Valéria, Lara e Anaclara said...

Obrigado pelo post no nosso blog e pelo elogio à foto. Realmente é maravilhosa. Já colocamos o blog de vocês lá no nosso.

E a vida segue...

 

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home