Polícia aperta o cerco contra bêbados no volante

Ish, o título do post ficou parecendo manchete de notícias populares. Mas a verdade é que a polícia em Ontario está mais exigente agora quando faz o teste do bafômetro com motoristas embriagados. A partir de hoje, se uma pessoa for pega com um nível de álcool no sangue entre 50 e 80 miligramas de álcool por 100 mililitros de sangue, sua carteira será suspensa por três dias, mesmo que seja a primeira vez que a pessoa comete essa infração. Uma segunda infração nesse sentido resulta em suspensão de uma semana e a obrigação de passar por um curso de reciclagem. Na terceira vez, o motorista alegrinho tem a carteira suspensa por um mês e pode se ver obrigado a dirigir carros com um bafômetro embutido para liberar a partida do motor, por um prazo de seis meses. Ah sim, e o motorista infrator ainda tem que pagar uma multa de $150 cada vez que for pego dirigindo com essa concetração de álcool no sangue.

Antes da nova lei entrar em vigor, quem fosse pego nessa faixa de intoxicação só tinha a carteira retida por 12 horas, mesmo que cometesse a infração várias vezes.

O nível máximo de álcool no sangue permitido aos motoristas em Ontario continua sendo de 0.08. Acima disso, as punições são ainda mais severas que as indicadas acima pra faixa entre 0.05 e 0.08, e incluem multas a partir de $1000, suspensão da carteira por pelo menos um ano. A lista completa das penalidades está aqui.

Por essas e outras, mais seguro mesmo é o velho slogan: se beber não dirija. Se for dirigir, não beba.

Marcadores: , ,

2 Comments:

At 4:55 PM, Blogger Ninha said...

E com certeza eles devem levar isso a sério e a fiscalização realmente funcionar, pq aqui...tsc tsc tsc...

Aprovo a lei totalmente.

 
At 1:10 PM, Anonymous Anônimo said...

Obrigado pela visita e comentário. Realmente, acho que o Brasil é até que bem servido de leis. Na hora de cumpri-las é que são elas...

Um abraço,

Fejas

 

Postar um comentário

<< Home