Medo de gripe

Com a chegada da gripe suína ao Canadá, as autoridades de saúde monitoram a situação e a imprensa começa a navegar pelo delicado campo de levar a informação ao público sem causar pânico. Os hospitais, que aprenderam com a lição do SARS em Toronto há uns cinco anos atrás, já foram alertados para reconhecer os sintomas da nova gripe e isolar os pacientes que se apresentarem em condições suspeitas. Vamos agora esperar e torcer para que a situação consiga ser controlada e que o vírus não cause tanto estrago quanto as previsões mais pessimistas indicam que ele pode causar.

Ainda sobre esse assunto mas voltando ao México, realmente impressionante as imagens com a população da Cidade do México usando máscaras para tentar prevenir o contágio. Se a coisa piorar por aqui, vou procurar uma dessas pra mim também pra andar no metrô lotado (espero que não chegue a esse ponto). E você, o que acha da gripe suína?

Marcadores: , , ,

2 Comments:

At 11:57 PM, Blogger Sergio said...

Olá Fejas,

esta história esta dando medo. Eu até confio nas autoridades mas não confio nas pessoas. Quem chegou nos ultimos dias sem sintomas podem vir a desenvolver a doença e será que terá responsabilidade para ir procurar um serviço de saúde? Será que está conseguindo se manter informado? Na dúvidas estou evitando os lugares fechados e cheios. Pelo menos fico mais tranquila em relação à escola do Edu; o único não asiático é o proprio Eduardo. Acho que o virus vai demorar um pouco mais pra chegar ali (assim espero).

Um abraço
Mari

 
At 9:46 PM, Blogger fejas said...

Verdade, quando envolve filho na estoria entao, a preocupacao aumenta ainda mais. Espero que no final das contas de tudo certo e nao passe de um susto.

 

Postar um comentário

<< Home