E continua rolando o hóquei

Apesar do aumento considerável de temperatura, continua em pleno vapor a temporada do hóquei no gelo aqui na América do Norte. Quer dizer, a pós-temporada, com os playoffs começando no início de abril e indo até meados de junho (e junho lá é hora de ter hóquei NO GELO????).

O esporte mais popular do Canadá conta agora com apenas um time canadense sobrevivente entre os oito que ainda disputam o título: o tradicional Montreal Canadiens, que completa 100 anos na próxima temporada. O time desbancou o Boston Bruins em sete jogos na primeira fase dos playoffs. Nestes jogos, o time que ganha quatro jogos primeiro passa para a próxima fase. Ou seja, o máximo de jogos em uma determinada rodada é sete, quando os times estão empatados com três vitórias pra cada lado depois de seis jogos. Depois da decisiva vitória no jogo sete, a torcida de Montreal fez um grande papelão ao promover arruaça e atos de vandalismo em pleno centro da cidade, quebrando vitrines e incendiando carros. Uma vergonha. E olha que foi por causa de uma vitória só na primeira rodada.

Os outros times canadenses não tiveram a mesma sorte, e já estão eliminados. O Calgary Flames caiu no jogo sete da primeira rodada, sendo derrotados pelo San Jose Sharks. Os Senators, de Ottawa, deram vexame e foram eliminados ao perderem quatro jogos seguidos para o Pittsburgh Penguins, também na primeira rodada. Os outros três times destas bandas nem se classificaram para os playoffs, sendo eliminados ao final da temporada regular: Vancouver Canucks, Edmonton Oilers e o Toronto Maple Leafs - este último adicionando mais um ano à fila de quatro décadas sem um título.

E você, já conseguiu discutir um jogo de hóquei com um canadense?

Marcadores: , , , ,