Um pouco de esporte

Hoje começa mais uma temporada do hóquei no gelo da NHL, que reúne os principais times dos EUA e Canadá. Como já vem acontecendo há alguns anos, um jogo abre a temporada especialmente na Europa - para atrair mais atenção por parte dos torcedores de lá. Enquanto a seleção de Mano Menezes estiver enfrentando o Irã (jogão!?), Carolina Hurricanes e Minnesota vão jogar em Helsinque, na Finlândia. De noite, mais quatro jogos, esta vez em território norte-americano mesmo.
Os destaques para o Canadá são os dois clássicos entre times daqui. O Montreal Canadiens, que surpreendeu muita gente ao chegar à final da Conferência Leste na temporada passada, vem a Toronto jogar contra os sempre esperançosos Maple Leafs - que não ganham um título desde 1967 e não vão sequer pros playoffs desde 2004. Depois o Calgary Flames e o Edmonton Oilers fazem a sempre disputada "Batalha de Alberta".
Os finalistas do torneio na temporada passada, o campeão Chicago Blackhawks e o vice Philadelphia Flyers, também estão no gelo esta noite. Os Flyers vão a Pittsburgh enfrentar os campeões de 2008-09 Pittsburgh Penguins no clássico da Pensilvânia, enquanto o Chicago se desloca pra Denver pra pegar o Colorado Avalanche.
Finalmente, no beisebol, um ex-ídolo do Toronto Blue Jays fez história ontem. Doc Halladay, arremessador de grande sucesso que nunca tinha participado de um jogo de playoff - simplesmente porque era do Toronto, que não vai pra pós-temporada de 1993 - fez uma estreia em grande estilo pelo seu novo time, o Philadelphia Phillies. No primeiro jogo de playoff de sua carreira, Doc - como é carinhosamente chamado pela torcida - arremessou um no-hitter, ou seja, não deixou que o time adversário desse uma rebatida sequer. Pra se ter uma idéia da dificuldade do feito, isso só tinha acontecido uma outra única vez na pós-temporada, há 54 anos atrás. Parabéns pro Doc então, e bom divertimento pra quem curte esporte por aqui.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home