Cuidado onde você come

Toronto, como grande cidade cosmopolita que é, oferece comida para todos os gostos e bolsos. Alguns restaurantes mais refinados, outros mais pé-sujos, muitos nem tão chiques nem tão ruins assim. Mas, na hora de decidir onde comer, preste atenção em alguns sinais que podem indicar algo além do nível do chefe da cozinha ou da riqueza da decoração do estabelecimento.

A vigilância sanitária costuma visitar os estabelecimentos com frequência, e também atende a denúncias feitas por fregueses para tentar manter os restaurantes na linha. Por isso, não é incomum deparar-se com locais fechados por não cumprirem certas obrigações sanitárias. Recentemente, por exemplo, quatro restaurantes na área do Kensington Market (o bairro chinês de Toronto) foram fechados por não armazenar os alimentos adequadamente ou por infestação de baratas e/ou ratos.

Como se prevenir? Uma boa opção é visitar o site do DineSafe, que permite ver o resultado das inspeções da vigilância sanitária e possibilita assim que o consumidor saiba um pouco mais sobre as condições de higiene do local onde pretende comer.

Bom apetite, longe da dor de barriga.

Marcadores: , ,