Motor à combustão + ambiente fechado = perigo

A maioria das pessoas sabe que ligar um motor à combustão em um ambiente fechado pode ser perigoso (a não ser que a pessoa queira se matar). O monóxido de carbono gerado pelo funcionamento do motor pode rapidamente preencher o ar do recinto fechado, envenenando quem por ali se encontrar tentando respirar um ar puro.

Parece que esqueceram de contar isso por pessoal do Rogers Centre. O famoso estádio localizado no centro de Toronto (ao lado da CN Tower) realizou uma prova com caminhões-monstro e motocicletas no sábado à noite. Acontece que o local, que tem teto retrátil, estava com este teto fechado. Ou seja, aos poucos durante o evento o monóxido de carbono no ambiente foi aumentando, sem ter muito lugar por onde sair. Provavelmente os organizadores acharam que o local era muito grande pra concentração do gás causar algum problema, talvez acharam que o sistema de exaustores do prédio daria conta do recado, não sei. O fato é que os alarmes de monóxido de carbono do local dispararam e o corpo de bombeiros foi acionado, forçando a evacuação de pessoas que estavam no local, hóspedes do hotel adjascente ao estádio e clientes do bar Hard Rock Café que também fica ali.

Da próxima vez, melhor a direção do estádio lembrar de abrir uma frestinha do teto. Ou esperar o verão pra fazer o evento com teto totalmente aberto (torcendo pra não chover).

Marcadores: ,

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home