Apagar ou não apagar o computador à noite?

Sempre achei que não fazia muita diferença apagar ou não o computador à noite. Além de julgar que a economia de energia seria mínima quando levado em conta um possível gasto maior na hora de religar a máquina, e baseado até em recomendações de fabricantes que diziam que o modo standby poderia ser acionado quando o PC ficasse sem uso por algumas horas (não dias), preferia apenas colocar o computador para dormir, sem desligá-lo completamente.

No trabalho era a mesma coisa, apagando o computador somente na sexta-feira para evitar que ele ficasse à toa na vida durante todo o fim de semana. Mas de segunda à sexta, como me ausentaria do escritório por poucas horas, deixava ele ligado mesmo. Com isso não precisaria perder tempo esperando que ele desligasse (uns dois minutos) e carregasse todo o sistema de novo de manhã (mais uns três minutos).

Mas parece que eu estava errado. Pelo menos segundo um novo estudo realizado nos EUA, que estima que os americanos desperdiçam $2,8 bilhões por ano em gastos de energia somente por causa de computadores deixados ligados à noite enquanto não estão sendo usados. O dióxido de carbono produzido para gerar essa energia desperdiçada é o equivalente ao impacto de quatro milhões de carros!!!

Melhor começar a desligar o computador no trabalho antes de voltar pra casa.

Marcadores: , ,

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home