Passe uma noite como sem-teto em Toronto e ganhe $100

A cidade de Toronto quer realizar um estudo com os milhares de moradores de rua da cidade no mês que vem, e precisa de pessoas dispostas a dormir na rua por um dia para ajudar no estudo. O plano ainda não foi finalizado, mas se realmente acontecer, vai pagar $100 aos escolhidos para a tarefa, que servirão como grupo de controle para os pesquisadores. Além de responder a uma série de perguntas os participantes também devem passar por um treinamento antes de irem para as ruas. Não sei o que está envolvido no estudo e quantas pessoas serão contratadas para esse tal grupo de controle, mas achei a notícia um pouco estranha - principalmente em tempos de crise. Será que o dinheiro poderia ser melhor aplicado em outras iniciativas para ajudar os sem-teto. Ou o levantamento é realmente importante e necessário para saber que medidas tomar?

O estudo mais recente do tipo em Toronto foi realizado em 2006, e contou pouco mais de 5 mil moradores de rua na ocasião. Mesmo assim, as autoridades reconheceram que o número não levava em conta os sem-teto temporários ou aqueles que poderiam estar passando a noite na qual o levantamento foi feito com amigos ou familiares.

Independente disso, quem quiser descolar um trocado participando do estudo pode tentar se inscrever junto à cidade de Toronto, depois da aprovação final do projeto - se ele realmente for aprovado.

Marcadores: ,