Aumentos

A crise aperta mas os preços sobem. Desde o leite na vendinha da esquina de casa - que custava $3.99 o saco com quatro litros e passou pra $4.49 - até a TV a cabo e Internet - que vão aumentar uns 3 a 5% no mês que vem, passando pelo IPTU daqui de Toronto - que vai subir 4%. Tudo bem que a economia não está fácil pra ninguém e que tanto a cidade quanto os prestadores de serviços têm que tirar dinheiro de algum lugar, mas como sempre a corda arrebenta do lado do mais fraco. Aumentos fazem parte da vida, mas em meio a uma recessão braba, fica difícil esperar que contribuintes e consumidores recebam notícias assim com um sorriso no rosto.
No caso da TV a cabo ou Internet, a pessoa pode até cortar os dois serviços ou um deles e nada muito grave acontecerá. Mas ficar sem leite com criança pequena? E deixar de pagar impostos? Não são opções muito viáveis.

No caso da cidade, o argumento é que a arrecadação precisa crescer para equilibrar o orçamento de $8,7 bilhões. Pra ver o que está incluído no orçamento de Toronto este ano, clique aqui (PDF).

E você, já começou a sentir a crise nas suas finanças pessoais?

Marcadores: , , , ,