Perigos de inverno

No Canadá faz frio, e neva durante o inverno. Disso todo mundo sabe, ou deveria saber. Montreal é uma cidade onde o inverno é bastante rigoroso, mais rigoroso, por exemplo, do que em cidades como Toronto ou Vancouver. Isso também não é novidade. Como também não é novidade que o inverno em Montreal traz alguns riscos, como a hipotermia, as queimaduras causadas pelo frio, acidentes de trânsito ou escorregões em pedaços de gelo escondidos.

Mas um novo perigo ronda os habitantes da simpática cidade quebecoise. Os limpadores de neve. Sim, os caminhões que deveriam facilitar a vida dos cidadãos estão em evidência esta semana na cidade. Nesta terça, duas pessoas morreram ao serem atropeladas por um caminhão que limpava a neve em uma movimentada rua. Os pedestres estavam na rua - provavelmente porque as calçadas estavam cheias de neve -, segundo os relatos iniciais. Em dezembro, um incidente parecido já tinha causado a morte de uma mulher em outro ponto da cidade.

E não pense que adianta reclamar com os motoristas dos caminhões se você achar que eles estão errados. Um motorista de caminhão recentemente "enterrou" o carro de um sujeito que parou o carro em uma rua que estava sendo limpa. O motorista pediu que o homem removesse o carro, mas este recusou-se dizendo que não estava parado em local proibido. O chefe da equipe de limpeza se ofereceu então para limpar uma outra vaga para que o morador deixasse o carro. O sujeito concordou, deixou o carro estacionado e foi pra casa. Quando voltou no dia seguinte, quase não encontra o carro, que estava mais parecido com um iglu do que com um veículo.

O motorista que enterrou o carro foi suspenso.

Marcadores: , ,