Fezinha

Em meio a crise, nada como o sonho de ganhar na loteria. Muita gente - eu inclusive - deve ter arriscado uns números no sorteio de hoje da 6/49, a megasena canadense. Segundo a OLG, que organiza o sorteio, o sorteio de hoje vai pagar o oitavo maior prêmio da história dessa loteria aqui no Canadá, valendo $39 milhões (o maior foi em 2005, uns $54 milhões de dólares, muito abaixo dos valores pagos em outras loterias nos EUA e Europa, mas ainda assim muito dinheiro). As filas nos terminais lotéricos agora na volta pra casa eram bem grandes, mas nada comparado a dia de megasena acumulada no Brasil.

O site da OLG tem uma ferramenta legal, que deixa você ver se os números que você costuma jogar - se joga sempre os mesmos números - já ganharam algum prêmio. Eu já entrei tudo quanto é combinação por lá e nunca escolhi mais que quatro números certos. Um sinal de como é difícil ganhar? Com certeza. Aliás, parece que aqui no Canadá uma pessoa tem uma chance em 700 mil de ser acertada por um raio. A chance de ganhar na 6/49? Uma em 14 milhões.

Mas, como já dizia meu avô quando fazia sua fezinha, as chances de ganhar comprando um bilhete ainda são muito maiores do que não comprando nenhum. Então deixa eles ficarem com meus $2 (preço do bilhete), que mesmo sem ganhar já vale pelo sonho de quem sabe, um dia...

Marcadores: ,