Liberais de Ontario querem promover contratação de imigrantes

Uma das principais reclamações de novos imigrantes que chegam ao Canadá é a dificuldade de encontrar o primeiro emprego. O currículo pode ser excelente, mas na hora agá falta a famigerada experiência canadense. Com isso, um outro candidato com currículo um pouco inferior, mas mais experiência por aqui, costuma ficar com a vaga. Tentando acabar com isso, o governo do premiê Dalton McGuinty - que busca a re-eleição para um terceiro mandato no mês que vem - promete um incentivo fiscal para empresas que contratarem imigrantes.

Os conservadores, que lideram as pesquisas, acusam os liberais de discriminarem os imigrantes, alegando que essa iniciativa indica que os liberais pensam que os imigrantes precisam de ajuda. E não precisam? Dizer que hoje em dia imigrantes e canadenses de segunda ou terceira geração são tratados igualmente em relação a certos empregos é tapar o sol com a peneira. Principalmente para novos imigrantes, sem experiência de trabalho no Canadá, existe diferença na contratação.

Tudo bem que essa iniciativa dos liberais pode fazer com que canadenses se sintam prejudicados e os levem a votar nos conservadores liderados por Tim Hudak. Mas dá pra ver de onde saiu a idéia. Se é válida ou não para a maioria dos eleitores, as urnas estão aí para dizer. Veja um pouco mais sobre o que está sendo comentado sobre o assunto nesta matéria do Globe and Mail.

Marcadores: , ,

1 Comments:

At 8:07 PM, Anonymous Anônimo said...

Prezados Senhores(as),

Solicito; com toda educação, o envio de um e-mail específico ao qual eu possa entrar em contato alguns meses a frente.

Obrigado pela atenção dispensada à esta mensagem.
Se, por acaso, eu já tiver enviado esta mesma mensagem, desculpe-me.

Fernando Tavares
ww.tavarestraducoes.com.br

cadmet@bol.com.br

 

Postar um comentário

<< Home