Violência no Canadá

A Maclean's, maior revista semanal canadense, traz em sua edição desta semana a segunda edição de seu ranking anual sobre as cidades mais violentas - e as mais seguras - do país. É uma boa oportunidade para conhecer um pouco mais sobre a realidade de diferentes regiões deste imenso território, e talvez uma ferramenta a mais para ajudar aqueles que ainda estão escolhendo em qual cidade do Canadá querem morar. Em tempo, os níveis de violência chegam a ser desprezíveis quando comparados com as maiores cidades brasileiras. Mas nem por isso são aceitáveis, principalmente em locais onde esse índice vem aumentando. A revista recebeu várias reclamações de algumas cidades que foram incluídas no ranking no ano passado, e promessas de outras dizendo que iriam lutar para melhorar seus níveis e sair da infame classificação. No final das contas, fica um exemplo de levantamento interessante que pode ajudar as autoridades a tomar vergonha na cara antes que a situação saia do controle de vez. Ou pelo menos ajude a população local a exigir mais segurança e a não eleger mais os co-responsáveis pela situação ruim de suas comunidades - se for o caso.

Marcadores: ,

4 Comments:

At 8:52 AM, Blogger Fabiane Camargo said...

Esse blog contém muita informação útil. Os idealizadores estão de parabéns. Já virou minha leitura diária.

 
At 6:20 PM, Blogger fejas said...

Obrigado pela visita, Fabiana.

 
At 10:49 AM, Blogger Paulo Mello said...

É interessante notar que EXISTE a possibilidade de sair da lista... no Brasil o máximo que as capitais conseguem é mudar de posição.
Obrigado pela visita e pelo comentário.
Abraços,
Paulo Mello

 
At 8:23 PM, Blogger fejas said...

Verdade Paulo, pelo menos os prefeitos ainda tem (sem acento) alguma esperança de sair da lista com algumas medidas. Obrigado pela visita também.

 

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home