Violência no Canadá

A Maclean's, maior revista semanal canadense, traz em sua edição desta semana a segunda edição de seu ranking anual sobre as cidades mais violentas - e as mais seguras - do país. É uma boa oportunidade para conhecer um pouco mais sobre a realidade de diferentes regiões deste imenso território, e talvez uma ferramenta a mais para ajudar aqueles que ainda estão escolhendo em qual cidade do Canadá querem morar. Em tempo, os níveis de violência chegam a ser desprezíveis quando comparados com as maiores cidades brasileiras. Mas nem por isso são aceitáveis, principalmente em locais onde esse índice vem aumentando. A revista recebeu várias reclamações de algumas cidades que foram incluídas no ranking no ano passado, e promessas de outras dizendo que iriam lutar para melhorar seus níveis e sair da infame classificação. No final das contas, fica um exemplo de levantamento interessante que pode ajudar as autoridades a tomar vergonha na cara antes que a situação saia do controle de vez. Ou pelo menos ajude a população local a exigir mais segurança e a não eleger mais os co-responsáveis pela situação ruim de suas comunidades - se for o caso.

Marcadores: ,

4 Comments:

At 8:52 AM, Blogger Fabiane Camargo said...

Esse blog contém muita informação útil. Os idealizadores estão de parabéns. Já virou minha leitura diária.

 
At 6:20 PM, Blogger fejas said...

Obrigado pela visita, Fabiana.

 
At 10:49 AM, Blogger PRGMELLO said...

É interessante notar que EXISTE a possibilidade de sair da lista... no Brasil o máximo que as capitais conseguem é mudar de posição.
Obrigado pela visita e pelo comentário.
Abraços,
Paulo Mello

 
At 8:23 PM, Blogger fejas said...

Verdade Paulo, pelo menos os prefeitos ainda tem (sem acento) alguma esperança de sair da lista com algumas medidas. Obrigado pela visita também.

 

Postar um comentário

<< Home