Máquina de fazer resfriado

Bem-vindo à maior máquina de resfriado do mundo. Toronto no dia 27 de fevereiro de 2009. Sem brincadeira, quem ficar resfriado hoje está mais do que desculpado, e quem não ficar está com a saúde em ordem. Esta manhã os termômetros marcavam 9 graus centígrados, com chuva. Uma beleza, um dia de primavera em fevereiro. Mas espere! Perto do meio-dia a chuva diminuiu, e começou a ventar mais forte, trazendo as temperaturas pra perto de zero e com sensação térmica de -5C. Ha, mas você achou que isso era tudo? Que nada, à noite a temperatura já tinha caído pra -10C, com sensação de -20C. Bom, que ainda estiver na rua de madrugada vai ter que encarar -15C com sensação térmica de -25C. Simplesmente 25 graus mais frio do que hoje de manhã. Ou 35 graus, se contar a sensação térmica. É como sair de um calor de 45 graus no verão e entrar em uma sala com ar-condicionado super-forte, a dez graus. Pega resfriado ou não pega?

Marcadores: ,

6 Comments:

At 12:33 PM, Blogger Ninha said...

Olááá...
Bom, acompanho o blog tem um certo tempo...só pra ter uma idéia...desde que vc fez um post falando dos impostos provinciais do Canadá !!!!!!!!! Tem um certo tempinho, rsrs.
Acho bem legal os assuntos e vc nos mostra de umamaneira legal a visão de estar ai.
Em relação a resfriados, esse é um grande problema aqui me casa, pois eu sofro de alergia que da lugar a rinite , que por sua vez termina com uma sinusite e dor de cabeça. É um assunto que nos preocupa, pois com uma mudança aqui no BRA de clima eu ja entupo. Se acordar com sol e chover no fim da tarde eu ja começo...e ai, não será nada fácil não é mesmo ???
O que fazer para se proteger de fato ????

PS: Ja morei ai em TO época de Primavera até o inicio do inverno, porém faz muito muito tempo...

Abraços,

Ninha e Do

 
At 6:00 PM, Blogger Rogério said...

k** que diferença!!!

E eu falando que o tempo de Brasília é maluco só porque acordamos com sol, temos chuva e frio na hora do almoço e dormimos com as janelas escancaradas!! rs..

Abração!

Rogério Lima

 
At 11:47 PM, Blogger Luiz said...

é... aqui no QC ja peguei variacao termica em 24h de algo parecido, mas ela continuou caindo nas horas seguintes... Coisa de -1 a 0h e -25 as 24hs, e caiu mais p/ -27 nas horas seguintes.... No dia seguinte bateu -33.rs Mas dentro de casa estava tao quentinho....hehehehe.

 
At 2:51 PM, Blogger fejas said...

Ninha e Do: realmente, faz tempo mesmo. Obrigado pela leitura.

Rogerio: tambem lembro de reclamar das mesmas coisas ai em Brasilia. Ou entao de quando esta uma chuva torrencial na Asa Norte e tudo sequinho na Asa Sul.

Luiz e Anna: Nesses dias o que mais queremos é ficar mesmo em casa, embaixo das cobertas, hehe. No fim de semana até que dá, mas em dia útil complica um pouco...

 
At 4:18 PM, Blogger Imigrante Carioca said...

Olá, vi seu comentário lá no blog, obrigado pelas dicas. Com certeza irei abusar de seus conhecimentos e experiências em um futuro próximo (muito próximo por sinal). Adicionei seu blog também. Grande abraço!
Marcius

 
At 8:06 PM, Blogger MKT said...

Oi! Obrigado pelo seu comentário lá no blog. Esse clima de incerteza só piora as coisas, mas de fato estou bastante otimista quanto à tudo. Fiquei impressionado com seu relato de frio. Sabia q as temperaturas variavam, mas é sempre curioso. Vou incluir no check list de bagagem muita Vitaminas C...

Abraço,
Renato
www.torontoconneciton.blogspot.com

 

Postar um comentário

<< Home