Vamo lê, cambada

A biblioteca pública de Toronto está com uma campanha neste mês de fevereiro pra incentivar a leitura na cidade. Trata-se do Keep Toronto Reading, ou algo "Mantenha Toronto Lendo". A campanha tenta convencer principalmente os jovens a freqüentarem mais as bibliotecas da cidade e a lerem mais livros.

Realmente essa é uma coisa fantástica daqui, pra quem gosta de livros. A quantidade e qualidade de livros e bibliotecas é demais. É possível encontrar desde clássicos até os últimos lanamentos. Claro que para estes a procura é bem grande e nem sempre é possível encontrar uma cópia na biblioteca de seu bairro. Mas um eficiente sistema informatizado permite que você reserve livros pela Internet e seja avisado por telefone quando ele estiver disponível.
Se quiser, você também pode pesquisar todo a lista de livros disponíveis sem sair de casa, poupando tempo na hora de chegar na biblioteca e ir direto até a estante em que está a publicação que você quer ler. Ah, e se não der tempo de terminar o livro antes do dia da devolução você pode renová-lo de casa mesmo, pela Internet (desde que ninguém mais tenha feito uma reserva pedindo esse livro que está contigo).

E tudo "de grátis". Pois é, aqui só não lê quem não quer mesmo. Mais informações no site da biblioteca pública de Toronto: http://www.torontopubliclibrary.ca/.

Marcadores: , ,

Carnaval branco

Enquanto no Brasil comemora-se o carnaval até terça, por aqui somos vítimas da segunda grande nevasca deste inverno a atingir Toronto. Ziriguidum só se for dentro de casa, ouvindo o barulho dos caminhões e tratores que limpam as ruas e jogam sal para derreter a neve (acho que caiu uns 20cm).

Sei que muitos vão me xingar, mas eu até gosto de dias como esse, cheios de neve. Caminhar na neve, escutar o som abafado das botas dos pedestres e dos pneus dos carros, ver os flocos caindo. Tudo bem que em dias úteis como hoje a neve acaba complicando um pouco o trânsito e causando atrasos, mas o que mais poderia se esperar de um inverno canadense?

Pelo menos não estou em Yellowknife, no norte do Canadá, lá no Ártico, onde a temperatura por esses dias bate nos -50C. Aqui tá quentinho, -1C. Quase dá pra ir só de fantasia pra avenida.
Bom carnaval pra quem está no Brasil, e força na limpeza da neve pra quem está aqui no Norte.

Marcadores: , , ,